A Polícia Civil ainda procura outros criminosos ligados à quadrilha que roubou a casa do cunhado do governador de São Paulo Geraldo Alckmin.
O líder do grupo, Wellington Aparecido Pascoal, de 29 anos, foi preso na favela de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista, na noite de quarta-feira (07).
Ele comandou o assalto à residência do empresário Adhemar Ribeiro e foi responsável pelas invasões de outros imóveis de luxo, no bairro do Morumbi.
O criminoso passou a ser procurado há cerca de duas semanas, quando dois comparsas foram capturados.
O delegado Ronaldo Sayeg explicou que os bandidos costumavam entrar nas casas durante a madrugada e sempre agiam com violência. “Eram violentos, para vencer a resistência inicial das vítimas a agrediam e sempre no mesmo horário. isso demonstra crueldade um pouco maior, sempre na madrugada”, disse.
O delegado Ronaldo Sayeg afirmou que diversos objetos, como joias e relógios, roubados na casa do cunhado do governador, foram recuperados.
A residência do empresário Adhemar César Ribeiro, de 75 anos, foi assaltada no último dia 15 de novembro. Ele é casado com Maria Paula Abreu César Ribeiro, irmã da primeira dama do estado, Lu Alckmin.
O imóvel fica no bairro do Morumbi, em um local próximo ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
*Informações do repórter Vitor Brown- Jovem Pan