A diplomação do prefeito eleito João Doria e dos 55 vereadores da capital está marcada para esta segunda-feira (19) na Sala São Paulo.
Já a posse formal dos poderes Executivo e Legislativo ocorre no dia primeiro de janeiro seguida de uma festa inédita no Theatro Municipal. Mas mesmo antes das cerimônias, a gestão tem tido encontros regulares para afinar o discurso e acertar as primeiras ações da gestão.
Na última, neste final de semana, Doria prometeu realizar mutirões pela cidade inspirados no ex-prefeito e ex-governador de São Paulo Mário Covas. A ideia inicial é melhorar a acessibilidade para as pessoas com deficiência.
O projeto inclui parcerias com a iniciativa privada e a mão de obra da própria população.Segundo o futuro secretário de subprefeituras, Bruno Covas, a ação começará pelo extremo leste da capital, no Itaim Paulista: “estamos buscando parceria privada de empresas que possa colaborar, a Prefeitura colabora com a parte técnica, a Secretaria com as intervenções necessárias e vamos chamar a população para colaborar”.
A manutenção de calçadas é hoje de responsabilidade do proprietário do imóvel, que pode pagar multa se notificado pela Prefeitura por alguma irregularidade.
O mutirão vai incluir a instalação de piso tátil e rampas de acesso para cadeiras de rodas.
O prefeito eleito João Doria confirma o início do projeto Cidade Linda, um plano de limpeza que envolve várias secretarias, pela Avenida 9 de julho já segunda semana de governo e justifica a escolha: “elegemos esse corredor que tem fluxo grande e é onde está a Prefeitura de São Paulo”.
O cronograma inclui ainda as avenidas Paulista, 23 de Maio, Santo Amaro, Belmira Marin e Marechal Tito.
*Informações da repórter Carolina Ercolin- Jovem Pan