O cineasta brasileiro, ativista cultural, atual secretário da Cultura do prefeito João Doria e diretor do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, André Sturm, irá anunciar que, no que tange a Virada Cultural, serão retirados os grandes palcos de shows do centro de São Paulo.
A Prefeitura entende que os grandes shows desvirtuam o trabalho da Virada e a ideia é que as pessoas voltem a circular no centro da cidade mesmo após o fim do evento. A intenção da Secretaria é expandir a Virada Cultural para os bairros e realocar os grandes shows para uma melhor adequação ao grande público. A alternativa pensada pela Secretaria é levá-los para o autódromo de Interlagos.
Para o Theatro Municipal, após casos de corrupção, desvios de verbas e até mesmo a CPI, a gestão Doria irá focar no maior rigor nas fiscalizações.
Segundo Sturm, a ideia com o Theatro Municipal é poder fazer uma gestão com maior eficácia e transparência. A Prefeitura deve anunciar ainda hoje ao menos três nomes para a equipe.
O repórter Fernando Martins antecipou:
– Diretor artístico: Cleber Papa
– Maestro: Roberto Minczuk
– Diretor Artístico do Balé da Cidade: Ismael Ivo
Sobre a periferia, a intenção da Secretaria de Cultura é levar mais atividades aos bairros e oferecer até mesmo o espaço de CEUs e bibliotecas para atividades culturais.