Uma xícara de chá por dia é o suficiente para reduzir em 50% as chances de demência
No Brasil, desde criança, é comum ouvir que chás são ótimos para a saúde. Tem para gripe, para melhorar enjoos, curar ressaca e por aí vai. Mas quem poderia imaginar que eles são muito mais poderosos e fazem bem até para o cérebro? Segundo um estudo realizado pela UNIVERSIDADE NACIONAL DE SINGAPURA, incluir a bebida no cardápio diariamente pode otimizar suas funções cognitivas, ou seja, o trabalho do cérebro.
COMO FOI FEITO
De 2003 a 2005, 957 pessoas acima dos 50 anos que consumiam chá foram avaliadas e até 2010, a cada biênio, também fizeram exames neurológicos e responderam a questionários sobre informações médicas e atividades sociais e físicas.
O resultado? Depois de uma certa idade, é comum o cérebro ir desacelerar seu ritmo (esquecimento, demora no processo da informação, etc.), MAS OS QUE TOMAVAM AO MENOS UMA XÍCARA POR DIA TINHAM 50% DE CHANCES A MAIS DE DIMINUÍREM ESSE RISCO. Outro grupo que também foi beneficiado, é o dos que tinham predisposição genética ao Alzheimer: as chances de desenvolver a doença DIMINUÍRAM EM 86%!

OS CHÁS QUE TRAZEM ESSES BENEFÍCIOS SÃO O VERDE, BRANCO, PRETO E OOLONG.
MAS NÃO É QUALQUER CHÁ
É saúde e o papo é sério, então não dá para você comprar um chazinho gelado industrializado e achar que está arrasando. Esses benefícios só vem com chás que possuem PROPRIEDADES ANTIOXIDANTES E ANTI-INFLAMATÓRIAS, produzidos a partir de uma planta chinesa chamada camellia sinensis, que você não sabe ainda, mas conhece bem, pois são os CHÁS VERDE, BRANCO, PRETO E OOLONG.