Jovem de 21 anos foi encontrada morta com sinais de estrangulamento perto do campus da faculdade, em Limeira
A polícia de Limeira prendeu nesta segunda-feira um suspeito de matar a estudante Sandy Andrade Santos, de 21 anos. Ela cursava Engenharia de Manufatura na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em Limeira e foi encontrada morta na sexta-feira em uma trilha, a cerca de 2,5 quilômetros da faculdade, com ferimentos no pescoço causados por estrangulamento, de acordo com a Polícia Militar.
O suspeito – cuja identidade não foi revelada – será levado para a delegacia para prestar depoimento e ser reconhecido por testemunhas.
Na tarde desta segunda-feira, a Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA) convocou uma reunião de “luto e mobilização geral” pediu mais segurança e apuração rigorosa do caso. Em nota, o diretor da Faculdade, Peter Alexander Bleinroth Schulz, decretou luto oficial por cinco dias.
“Estamos todos consternados pelo assassinato da nossa aluna Sandy Andrade Santos e preocupados com a falta de segurança, que alcançou, com este fato, um limite intolerável”, diz nota divulgada pela FCA.
(Com Estadão Conteúdo)