Previsão é de que novo espaço comece a funcionar em setembro. Desde agosto de 2016, é possível tirar passaporte apenas na unidade do Riacho Fundo.
Aeroporto de Brasília vai ganhar um posto do Na Hora onde será possível tirar passaporte, informou nesta quarta-feira (21) o governo do Distrito Federal. A previsão é de que o novo espaço comece a funcionar a partir de setembro, no segundo piso do terminal.
Desde agosto de 2016, é possível tirar passaporte apenas no Na Hora do Riacho Fundo I. A justificativa para a centralização é de que o local era uma “agência modelo pela satisfação e velocidade do atendimento”. Não é possível chegar até lá de metrô, como era possível para tirar o documento na unidade da Rodoviária do Plano Piloto.
Segundo o GDF, será assinado nesta quinta (22) um termo de cooperação entre a Secretaria de Justiça (responsável pelo serviço) e a Inframerica (que administra o aeroporto). Não há estimativa de custos porque o governo espera conseguir parte das instalações e do mobiliário por meio de doações. O espaço é cedido, sem gasto com locação.
Questionados, o governo e a Inframerica não informaram se haverá um acordo para dar desconto no estacionamento. De acordo com a tabela de preços, alguém que esperaria na fila por até uma hora teria que pagar R$ 15.