Preso homem suspeito de participação em morte de policial militar aposentado na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo. Givanildo Alves Rocha, de 29 anos, foi detido nesta quinta-feira por agentes do 96º Distrito Policial, do Brooklin, após investigações.
Ele teria sido o autor dos disparos que vitimaram o Segundo Tenente Carlos Roberto Miron, de 60 anos. O crime ocorreu no dia 02 de março, durante um assalto, na altura do número 1729 da Avenida dos Bandeirantes.
Na ocasião, o militar seguia em seu veículo, uma Montana, preta e blindada, transportando malotes de dinheiro para várias empresas. Em certo momento, Miron teve de reduzir a velocidade por conta do trânsito lento e acabou abordado por criminosos que ocupavam um Fiat Uno, prata. Não se sabe se a porta da picape estava destravada ou se foi aberta pelo assaltante.
Segundo testemunhas, o tenente aposentado saiu do veículo e entrou em luta corporal com os suspeitos. Houve troca de tiros, e o policial acabou sendo atingido.
Após os disparos, um dos criminosos foi até a Montana e recolheu alguns dos malotes, fugindo em seguida com os comparsas. O PM Miron ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Santa Paula, mas não resistiu e acabou morrendo.
Givanildo Alves Rocha foi preso em casa, na Favela de Heliópolis, na região do Ipiranga, e não resistiu. Ele foi encaminhado ao Distrito Policial do Brooklin, onde foi reconhecido por três testemunhas que presenciaram o crime.
O delegado Ânderson Pires Giampaoli pediu à Justiça a prisão temporária do suspeito. Os outros criminosos envolvidos na morte do militar aposentado ainda estão sendo procurados.