A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu 17kg de cocaína, 3kg de pasta-base da droga e 20,6kg de maconha, na noite desta quarta-feira (25/10). Os entorpecentes estavam em dois ônibus na BR-020, rodovia que liga Brasília à Bahia.
As abordagens ocorreram em dois coletivos. Um seguia de Goiânia (GO) para Fortaleza (CE) e o outro, de Alta Floresta (MT) para Recife (PE).
Na primeira fiscalização, a droga estava escondida em uma mala no bagageiro do coletivo. Para auxiliar na vistoria das bagagens, a PRF utilizou o cão Eturcodos, que sinalizou positivamente para a presença de drogas ao farejar a bolsa de um homem de 35 anos.
O suspeito, que pegou as bagagens em Diadema (SP), tinha como destino o município de Icó (CE). No interior na mala dele, os policiais encontraram cerca de 17kg de cocaína, um tablete e uma porção de substância análoga a maconha, totalizando 600 gramas.
Na bagagem, havia um fundo falso contendo aproximadamente 3kg de produto parecido com pasta-base e um saco contendo vários tubos de plástico, com as mesmas características de “pinos de cocaína”.
O segundo flagrante aconteceu em um ônibus que seguia de Alta Floresta (MT) para Recife (PE). O cão Aruak foi utilizado para auxiliar na vistoria das malas. Em uma bagagem identificada como pertencente a uma jovem de 22 anos os policiais encontraram 28 tabletes de maconha, totalizando cerca de 20kg.
Aos policiais a mulher declarou que estaria desempregada e levaria a droga de Goiânia (GO) até Luís Eduardo Magalhães (BA). Receberia R$ 500 pelo transporte. A PRF encaminhou os flagrantes para a Polícia Judiciária local. Os dois envolvidos responderão pelo crime de tráfico de drogas.