A explosão na fábrica de borracha e poliestireno ainda não teve a causa identificada
Praga – Uma explosão ocorrida em uma fábrica deixou seis mortos e vários feridos nesta quinta-feira, na cidade de tcheca de Kralupy nad Vltavou, 20 quilômetros ao norte de Praga, segundo informaram os bombeiros.
O acidente, que não provocou nenhum incêndio, aconteceu por volta das 10h (hora local; 6h em Brasília) nas instalações da empresa polonesa Synthos, que fabrica borracha e poliestireno.
A causa da explosão ainda não foi identificada, segundo as autoridades locais. Os serviços de emergência informaram que há quatro pessoas feridas, duas em estado grave, e todas foram transferidas para hospitais da capital, de acordo com a porta-voz Petra Effenbergerová.
Segundo os primeiros indícios, apontados por fontes municipais, a explosão não produziu danos grandes estruturais, mas aconteceu em um tanque, que ficou destroçado. A imprensa tcheca aponta que o acidente pode ter ocorrido durante os trabalhos de limpeza no tanque.
“Não emitimos nenhuma mensagem de alarme aos cidadãos, já que (a fábrica) está longe das zonas povoadas, e ainda não conhecemos as causas”, declarou à emissora pública “CT” o prefeito da cidade, Petr Holecek.
Nesta mesma fábrica houve uma explosão em outubro de 2015. Na ocasião, duas pessoas ficaram feridas.