Assim como a Fenty Beauty de Rihanna, a marca norte-americana optou por 40 tonalidades diferentes do produto.
Aqui está mais uma prova de que Rihanna realmente transformou o mercado de beleza para sempre. Depois de sua Fenty Beauty ter lançado uma linha de bases com 40 tons diferentes para abarcar todas as tonalidades de pele por aí, uma reviravolta intensa está acontecendo em outras marcas. Marc Jacobs, Beauty Bakerie e a NARS foram algumas das tantas empresas que revisaram a quantidade de cores disponíveis entre seus produtos para funcionar melhor com peles não-brancas.
Agora, chegou a vez da Covergirl se atualizar também! O melhor de tudo é que a marca norte-americana tem preços bem mais acessíveis, ou seja, esses itens vão finalmente atender um contingente muito maior do que só às mulheres negras e amarelas de classe média alta.
A base TruBlend Matte Made promete um acabamento sequinho 100% matte para qualquer tipo de pele e, segundo vice-presidente da Covergirl Ukonwa Ojo, muita tecnologia foi necessária para criar um produto que ficasse com a mesma textura em diferentes tipos de pele. Dependendo da quantidade de melanina, a oleosidade natural se diferencia. Assim, a fórmula de cada uma das tonalidades foi pensada individualmente para um resultado impecável.
Essa medida faz parte de um reposicionamento global da Covergirl. Quem aqui se lembra do antigo slogan da marca, “Easy, breezy, beautiful… Covergirl“? Para se equalizar ao momento de empoderamento feminino e movimentos como o #TimesUp e #MeToo, a nova frase definidora da empresa é: “I Am What I Make Up” (“Eu sou o que eu inventar”, em tradução livre para o português, sendo que, na língua original, existe uma brincadeira com a palavra “maquiagem”). Tempos modernos mais do que bem-vindos.