Até as duquesas tem seus truques de beleza, e eles vem de dentro para fora
Desde que entrou para a realeza, Meghan Markle está sob todos os holofotes do mundo. Ainda bem que antes das entrevistas serem uma parte quase que proibida de sua vida, a atriz da série Suits dividiu alguns detalhes de sua vida particular — como, por exemplo, o que faz com que tenha uma pele tão linda e escolha, na maioria das vezes, um make leve.
Em um papo ao site Delish, Meghan contou que, quando estava gravando a série, sua dieta era bem mais saudável que o normal. Sua rotina consistia em beber água quente com limão ao acordar, depois comer aveia cortada com bananas e xarope de agave no café da manhã. No almoço geralmente uma salada com alguma proteína, seguida por uma maçã com manteiga de amêndoa no final da tarde. Se sentisse fome, ela tomava um suco verde, e para o jantar macarrão com abobrinha, muito queijo parmesão e uma taça de vinho. Parece simples, né?
O verdadeiro segredo de Meghan, mesmo sendo uma amante de massas, era cortar completamente o glúten de sua dieta para melhorar a aparência da pele e ter mais energia durante o dia. Além disso, outro truque era comer amêndoas para ter a pele mais brilhante.
Apesar da nossa curiosidade e vontade de tentar as mesmas manobras que a duquesa, não há comprovação que essa mudança da dieta seja a responsável pela melhora de sua pele. “Em relação ao glúten, não existem evidências científicas de que uma pessoa que não é intolerante terá benefícios de pele e gastrointestinal tirando esse item da dieta. Pode ser que Meghan tenha alguma intolerância, por isso viu a melhora. Mas possivelmente não está relacionado a exclusão”, diz a nutricionista Ceres Mattos Della Lucia, professora da Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais.
Contudo, as incluir amêndoas na dieta pode, sim, trazer algumas mudanças. “Apesar não ter relação direta com o aumento do brilho da pele, as amêndoas são ricas em gorduras consideradas boas, ácidos graxos essenciais e selênio, que é um potente antioxidante e combate os radicais livres. A ingestão moderada, pode trazer benefícios para pele, cabelo e unha. E como também é fonte de fibra, ajuda no funcionamento do intestino, o que também ajuda na pele”, diz Ceres. Se achar o valor da amêndoa puxado, vale apostar em castanha do caju ou do Pará.