Eles usavam paletó e gravata e conversavam em frente a templo religioso, no DF. Os dois foram perseguidos e presos em flagrante.
Duas mulheres foram assaltadas quando saíam de casa na madrugada desta sexta-feira (5) em Ceilândia, no Distrito Federal. Elas foram surpreendidas por dois homens que estavam disfarçados de “fiéis da igreja”.
Segundo as vítimas, eles usavam paletó e gravata e conversavam em frente a um templo religioso antes de abordá-las.
“Os dois estavam de terno: uma forma de ludibriar tanto as vítimas quanto o serviço policial, na abordagem”, complementa o tenente Iury Medeiros.
A despachante Pâmela Araújo conta que um dos assaltantes estava com uma arma na mão e apontou para a barriga dela, obrigando a sair do carro. “‘É um assalto, sai do carro’, ele disse. Eu saí, mas estava nervosa e não estava percebendo o que estava acontecendo.”
Os suspeitos, no entanto, não contavam com uma blitz na DF-479, entrada de Samambaia. Eles jogaram o carro da vítima para cima dos policiais, mas foram perseguidos e presos em flagrante na altura da quadra 601.
Com eles, os militares encontraram uma arma de pressão que foi usada no crime. Segundo a Polícia Militar, os dois já tinham passagens – sendo um com sete reincidências por roubo e furto.
Ainda de acordo com a polícia, um deles estava em prisão domiciliar e o outro estava foragido por outros crimes. Os dois vão responder por roubo – que prevê pena de quatro a dez anos de prisão.