Ladrões encapuzados fugiram com R$ 100 mil. Ação durou cerca de dez minutos.
Quatro assaltantes explodiram na madrugada desta segunda-feira (26) um cofre em um posto de combustível na área rural do Paranoá, no Distrito Federal. A região é conhecida como Café Sem Troco. Os homens fugiram com o dinheiro – o prejuízo é estimado em R$ 100 mil.
Os quatro chegaram encapuzados pouco após a meia-noite. Logo renderam o frentista. “[Um deles] Falou que se tivesse segurança, me matariam.”
Eles usaram dinamite para explodir o cofre eletrônico que ficava ao lado da bomba de combustível. A explosão foi tão forte que os estilhaços atingiram um caminhão e abriram um buraco no tanque do veículo.
Toda a ação durou cerca de dez minutos. Os criminosos fugiram pela BR-251, no sentido Cristalina. Até a publicação desta reportagem, eles continuavam foragidos.
Por volta das 3h, policiais militares fizeram uma varredura no posto, mas não encontraram mais nada que representasse risco.
Esta é a terceira vez em dois meses que ladrões explodem um cofre eletrônico na região. Para o dono do posto, falta segurança.
“A região está à mercê dos bandidos. São quadrilhas especializadas em roubo a bancos. Mas como banco está dificultando, agora estão partindo para os postos”, disse o dono do posto.