3573677103-69-distrito-policial-de-teotonio-vilela
O rapaz foi conduzido ao 69º Distrito Policial, de Teotônio Vilela, onde será autuado em flagrante por embriaguez ao volante e, possivelmente, por duplo homicídio e lesão corporal

Motorista embriagado é preso após provocar acidente que deixou dois mortos e um ferido no Parque São Lucas, na Zona Leste de São Paulo. Além de haver consumido bebidas alcoólicas, Sálerson da Silva Santos, de 20 anos, não poderia estar conduzindo o veículo, um Mitsubishi Outlander cinza, já que não possui Carteira Nacional da Habilitação.

O acidente ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira (03), na altura do número 7.800 da pista sentido Centro da Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello, na esquina com a Rua José Antônio Fontes.

De acordo com a CET, Santos estaria trafegando em alta velocidade quando atingiu a lateral de um Chevrolet Corsa, cinza, ao tentar uma ultrapassagem. Desgovernado, o Mitsubishi bateu em uma coluna semafórica e em um poste da Eletropaulo antes de capotar.

Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana que passava pelo local acionou o Corpo de Bombeiros.

Os adolescentes Cristian Eusébio da Silva, de 16 anos, e Dalva Bianca Rocha, de 15, que viajavam no banco de trás, sem o cinto de segurança, acabaram morrendo no local.

Outra adolescente que estava ao lado deles ficou ferida e foi encaminhada ao pronto-socorro de Sapopemba, mas não corre o risco de morrer.

Um rapaz que estava no banco do carona sofreu apenas escoriações e não precisou ser levado ao hospital; já o motorista saiu ileso. A batida destruiu o semáforo e provocou queda de energia, deixando parte da região às escuras.

A Eletropaulo precisou ser acionada para os reparos, e a CET isolou a área para os trabalhos da equipe de peritos.

Salerson da Silva Santos foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou a embriaguez. O rapaz foi conduzido ao 69º Distrito Policial, de Teotônio Vilela, onde será autuado em flagrante por embriaguez ao volante e, possivelmente, por duplo homicídio e lesão corporal.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore