Homem de 57 anos é suspeito. Segundo Polícia Civil, crime ocorreu próximo a uma cachoeira, na noite desta terça-feira (14); caso é investigado como estupro de vulnerável.
Interior da 19ª delegacia de polícia em Ceilândia, no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante, na noite desta terça-feira (14), um homem de 57 anos suspeito de abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos, no Sol Nascente.
Segundo a investigação, a vítima tem microcefalia – malformação congênita na cabeça. Além do agravante da idade do adolescente, o caso é investigado como estupro de vulnerável, já que o jovem não tem capacidade de responder pelos próprios atos. Para esse tipo de crime, a pena prevista é de 8 a 15 anos de prisão.
O suspeito foi encontrado em “local ermo e escuro”, conforme informou a polícia, próximo a uma cachoeira. O delegado Thiago Peralva, que investiga o caso, afirmou que o homem estava com as roupas abaixadas e com o pênis ereto.
Ainda segundo o investigador, após a chegada da polícia, a vítima, por meio de gestos, “indicou que havia sido vítima de masturbação”.
O homem detido foi levado para a carceragem da Polícia Civil, na 19ª DP, onde aguardar a audiência de custódia.
Crime no Gama
Na última segunda-feira (13), uma jovem de 22 anos também foi estuprada no Distrito Federal. O crime ocorreu perto de um campo de futebol, no Setor Sul do Gama. Um homem, de 52 anos, foi preso.
O caso ocorreu por volta das 23h, perto da quadra esportiva que fica entre a DF 290 e a quadra 15. Após o crime, a mulher conseguiu pedir ajuda na rodovia.
Um motorista que passava pelo local, com dois passageiros, parou o carro e o grupo chamou a Polícia Militar. A vítima, então, foi encaminhada para exames no Instituto Médico Legal (IML).
Estupros
De janeiro a agosto deste ano, a Polícia Civil registrou 355 estupros no DF. Entre os casos, 36 ocorreram no último mês.
Apesar da média de uma a duas ocorrências por dia, os registros de 2021 representam uma queda em relação ao ano passado. Em 2021, houve 409 casos no mesmo período, sendo 56 em agosto.