Caso ocorreu no CIP, onde o menor estava pela terceira vez.

Na Zona Sul de Macapá, o Centro de Internação Provisória (CIP) registrou uma fuga na segunda-feira (28). Um adolescente de 17 anos, que já estava na terceira passagem pela unidade, estava em atendimento com um psicólogo, rendeu o profissional sob grave ameaça e conseguiu fugir.
A ocorrência, detalhada pelo Sindicato do Grupo Socioeducativo e de Proteção (Singsep) do Amapá, foi registrada à tarde. O menor saiu do prédio, no bairro Novo Buritizal, com uma das mãos algemadas. A Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada mas não conseguiu localizar o interno.
Segundo o sindicato, recentemente este mesmo adolescente, durante banho de sol, iniciou um conflito com outro interno de posse de um estoque artesanal feito com escova de dente.
“Infelizmente aconteceu na hora que o colega pediu para colocar a mão dele algemada de trás para frente, infelizmente está tendo esse procedimento que é para segurança de todos. Nessa troca de mão para a frente, ele [o menor] se aproveitou e ameaçou os servidores com um estoque e empreendeu fuga da unidade”, declarou o vice-presidente do Singsep, Altevir Sarmento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/z/9/jAtHBVR7OI7tnpaknppw/whatsapp-image-2021-06-29-at-10.46.17.jpeg)
CIP fica no bairro Novo Buritizal, na Zona Sul de Macapá — Foto: Singsep/Divulgação