Os jovens entraram no estabelecimento se passando por clientes e, em seguida, anunciaram o assalto. Eles chegaram a amarrar uma das vítimas durante a ação
Dois adolescentes acabaram apreendidos pela Polícia Militar após uma tentativa de roubo na manhã desta segunda-feira (16/9). Os jovens se passaram por clientes de uma joalheria, localizada no Bloco H do Edifício Venâncio II, no Conic. Eles anunciaram o assalto e chegaram a amarrar uma vítima durante a ação.
Conforme informações preliminares da PMDF, os adolescentes chegaram ao estabelecimento por volta das 10h. Ali, começaram a olhar as joias e o movimento na loja. Eles chegaram a ser atendidos pelo gerente do local. Assim que ele se virou de costas para os jovens, foi rendido.
Sob a mira de uma arma de fogo, a vítima foi imobilizada. A dupla amarrou o gerente, abriu uma das vitrines e iniciou a ação. Eles pegaram correntes, anéis, brincos e outros objetos. Depois de cometerem o assalto, ambos fugiram a pé.
Policiais militares conseguiram deter o primeiro suspeito próximo à joalheria. Após alguns minutos, o segundo comparsa acabou apreendido na Rodoviária do Plano Piloto — distante 2,9km do estabelecimento. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente 1 (DCA — Asa Norte) para o registro da ocorrência.
Os militares conseguiram recuperar a mercadoria roubada, avaliada em R$ 15 mil, além de um revólver calibre 38, quatro munições e balanças de precisão. Os adolescentes foram autuados pelo ato infracional análogo ao crime de roubo.