Turno de vigias foi estendido; medida visa evitar transtornos a usuários. Inframerica estima receber 140 mil passageiros entre sábado e domingo.
A Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, informou que a segurança do terminal será reforçada para este sábado e domingo (16 e 17), quando estão previstas sessões na Câmara Federal e a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
De acordo com o consórcio, o turno de trabalho dos vigias será estendido e profissionais de folga estão de sobreaviso para retorno imediado em caso de necessidade. O aeroporto espera receber 140 mil passageiros nos dois dias – em fins de semana normais, são 130 mil usuários, em média.
A empresa diz que vai seguir todos os protocolos de segurança para evitar transtornos aos usuários. “Todos os órgãos de segurança pública foram contatados para prestarem apoio, caso necessário. O batalhão de trânsito também foi acionado para manter a fluidez da via de acesso ao terminal”, informou a concessionária.
“A Inframerica respeita o direito de manifestação democrática e pacífica da sociedade. O exercício de tal direito deve preservar a integridade dos usuários e a infraestrutura aeroportuária, assegurando a liberdade de ir e vir dos passageiros e profissionais nas áreas do terminal, bem como a segurança das operações aeroportuárias.”