Segundo a Polícia Civil do DF, o acidente ocorreu na quadra 5, do Park Way.
Dois agentes do DER (Departamento de Estrada e Rodagem) foram atropelados neste domingo (24) por um motorista embriagado enquanto trabalhavam em uma blitz. Segundo a Polícia Civil do DF, o acidente ocorreu na quadra 5, do Park Way, região do Distrito Federal.
As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital de Base de Brasília, com lesões na cabeça e nos membros superiores e inferiores. Outros agentes do DER que estavam trabalhando na blitz, conseguiram prender o condutor, que foi reconhecido como Ricardo Rodrigues Pereira, 36 anos. Ele foi preso, já que além de o teste do bafômetro ter constatado a embriaguez, havia maconha e garrafas de cerveja no carro dele.
O diretor de fiscalização do DER contou que a operação acontecia no final da madrugada, quando os agentes já estavam desmontando o dispositivo da blitz para ir embora, mas foram surpreendidos pelo carro desgovernado.
— O DER está prestando toda a assistência [aos agentes machucados]. Foi uma coisa imprevisível, estávamos com toda segurança no local, tinha barreiras, mas uma pessoa embriagada foge dos padrões, ele invadiu a área de forma irresponsável.
A agente Cristiane Albernado fez exames e já foi liberada, porque sofreu apenas lesões leves. Já o colega Marcelo Martins, teve uma fratura nos braços e nos ossos da face e será transferido ainda hoje para um hospital particular da cidade. O Diretor-geral do DER, Henrique Luduvice, está no hospital para acompanhar os cuidados do agente.