Agentes prometem paralisação

0
277

A força de segurança do Distrito Federal promete realizar, hoje (4), um protesto “União Policial” para mostrar a insatisfação com algumas medidas do governo federal e do DF, devido à falta de cumprimento de acordos. Segundo algumas lideranças da categoria, são esperados cerca de 10 mil pessoas entre policiais militares, civis e federais, bombeiros, PRFs. A passeata está marcada para começar às 9h, na Biblioteca Nacional, em direção à Esplanada.

Após a entrega do documento dos Policiais Federais no Supremo Tribunal Federal (STF), PMs e Bombeiros seguirão para o Palácio do Buriti para protestar. O documento que será protocolado no STF é uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra a Lei 12.830/13, que centraliza e amplia o poder de investigação ao cargo de delegados de polícia federal.

Os policiais e bombeiros militares afirmam que o governador não cumpriu nenhuma das 13 promessas de campanha eleitoral de 2010. Ainda segundo os militares, não é verdade que a polícia da capital federal seja a melhor remunerada e mais equipada do País.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) informou que desconhece qualquer tipo de movimento de paralisação nos próximos dias.