Após 4 anos de atraso, entrega de prédio da UnB é adiada mais uma vez

0
432

A entrega do prédio Unidade Acadêmica do campus Ceilândia da Universidade de Brasília (UnB), prevista para esta terça-feira (19), foi adiada mais uma vez – a conclusão da obra vem sendo prorrogada desde 2009.

O prazo mais recente de conclusão do edifício foi firmado no início de fevereiro, em reunião entre a UnB, a Secretaria de Obras e a Novacap. No local funcionarão 16 salas de aula, seis laboratórios, uma biblioteca e um auditório.A diretora do campus UnB Ceilândia, Diana Lúcia Moura Pinheiro, afirma que os alunos terão aula no prédio no retorno das férias, em 1º de abril, mas a biblioteca e os laboratórios, apesar de prontos, só devem estar funcionando no decorrer do mês. A construção do auditório da Unidade Acadêmica não foi concluída.Ela disse que foi informada de que o atraso na entrega ocorreu por causa das chuvas. “O que foi colocado para nós é que as chuvas impediram a conclusão. O auditório também foi indicado como um projeto mais complicado, que demandou mais tempo.”A obra do campus Ceilândia da UnB teve início em 2008 e estava prevista para ser concluída no ano seguinte. A empresa responsável teve o contrato rescindido em 2010 e a construção chegou a parar por quatro meses em 2011. Nesse ano, para protestar contra a demora nas obras, estudantes ocuparam a reitoria da universidade durante 11 dias.

Sob o custo total de cerca de R$ 7 milhões, com recursos provenientes do governo do DF, a conclusão da Unidade Acadêmica está a cargo da empresa AJL Engenharia e Construções desde 15 de junho de 2012.Enquanto a construção não fica pronta, os alunos têm aula no Centro de Ensino Médio 4 e na Escola Técnica de Ceilândia. As duas primeiras turmas da UnB Ceilândia concluíram a graduação no final do ano passado, frequentando a universidade no esquema provisório.Enquanto a obra da UnB atraza o Estadio nacional (mané garrincha) parace que vai ser entregue no prazo previsto…