Após conserto, Asa Sul continua no escuro

0
310

A energia nas quadras 113 a 116 e 313 a 316 da Asa Sul caiu novamente, por volta das 21 horas. O mesmo problema tinha sido enfrentado pelos moradores desta região durante a tarde desta quarta-feira (5/2). Eles ficaram no escuro entre 14h21 e 17h40.

A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que durante a tarde um dos dois alimentadores de energia apresentou problemas e para não prejudicar mais os moradores a carga elétrica teve que ser redistribuída para o segundo. A noite, o segundo também apresentou problemas e parou de funcionar.

Segundo a assessoria da empresa, o problema já foi identificado e deve ser resolvido dentro de três horas.

Na tarde desta terça-feira (4/1), uma apagão de proporção nacional deixou seis Estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste sem energia. O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann afirmou que o problema não teria relação com o aumento do consumo de energia feitos pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e reforçou que não existe o perigo de mais apagões, mesmo com o pior janeiro em quantidade de chuvas nos últimos 60 anos.