Após duas horas, caminhoneiros liberam trânsito na DF-150

0
457

Após duas horas de bloqueio, caminhoneiros que protestavam contra a restrição ao tráfego de veículos pesados na Epia Norte, durante o horário de pico, liberaram o trânsito na DF-150, na altura do Balão do Colorado. Os motoristas retiraram as carretas que impediam o tráfego de veículos nos dois sentidos  pouco antes das 8h30.

Segundo o DER, o congestionamento provocado pela interdição chegou a pelo menos 5 km. A Polícia Militar disse que a pista foi fechada por volta das 6h30. Os motoristas começaram a concentração às margens da pista durante a madrugada.

O órgão informou que pelo menos 30 motoristas participaram do ato. Havia pelo menos 20 carretas bloqueando a passagem.

Os caminhoneiros querem a liberação do tráfego para veículos pesados no período de 16h às 20h. A medida foi tomada pelo DER no intuito de diminuir os riscos de acidente, agravado a inversão de tráfego em uma das faixas da subida do Colorado, segundo o órgão.

Um desvio foi feito por agentes de trânsito no acesso à BR-020, que também acabou bloqueado pelos caminhoneiros. A via também foi foi liberada.

Devido ao protesto, diversos motoristas de carros de passeio faziam retorno pelo gramado às margens da rodovia. Viaturas da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal acompanham a manifestação.