23.5 C
Brasília
quinta-feira, 23/01/25
HomeBrasíliaApós fim da greve, agências do INSS continuam fechadas em Rio Preto,...

Após fim da greve, agências do INSS continuam fechadas em Rio Preto, SP

Atendimento ao público deverá ser normalizado apenas na quinta-feira (1º). Servidores aceitaram o reajuste de 10,8% para a categoria.

Após o anúncio do fim da greve do INSS na sexta-feira (25), a população foi até as agências do instituto na manhã desta segunda-feira (28) em São José do Rio Preto (SP), mas os atendimentos nos locais não foram normalizados. A confirmação do fim da greve foi dada pelo próprio sindicato nacional informando que a greve tinha acabado e que um acordo havia sido feito, mas a assinatura oficial não foi confirmada pelo sindicato.

De acordo com o sindicato, os servidores devem retornar ao trabalho nesta quarta-feira (30) em Rio Preto. O atendimento ao público deverá ser normalizado apenas na quinta-feira (1º). A greve do INSS começou há mais de dois meses. Segundo o sindicato, servidores de 17 agências pararam de trabalhar em Rio Preto e nas cidades da região noroeste.

Os servidores federais decidiram em assembleia a paralisação depois que as reivindicações não foram atendidas pelo Governo Federal e pelo Ministério da Previdência Social. Eles pediram um reajuste salarial de 27,5 % imediato, mas foram oferecidos pelo Governo apenas 21 % com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Por fim da greve, servidores de 20 estados aceitaram o reajuste de 10,8%.

Em Araçatuba (SP), apenas o atendimento das perícias que estavam agendadas estão sendo realizados na cidade. Os médicos decidiram voltar nesta segunda-feira (28) para realizar as consultas, os demais servidores devem se reunir na tarde desta segunda-feira para definir quando retornam ao trabalho. Na quarta-feira (30) os servidores se reúnem apenas para atualizar o sistema  e verificar os processos. O atendimento ao público será somente a partir da quinta-feira (1º).

Greve foi finalizada pelo sindicato, mas agências continuaram fechadas na região  (Foto: Reprodução / TV TEM)
Greve foi finalizada pelo sindicato, mas agências continuaram fechadas na região

Mais acessados