Após protestos, faixas da estrutural são liberadas

0
248

Por volta das 9h30 desta segunda-feira (24/3), as faixas da Estrutural foram liberadas aos carros. Mais cedo um protesto de moradores, desde as 6h40, fechou todo o trecho. Os manifestantes queimaram pneus e chegaram a interditar as pistas Sul e Norte, além das vias marginais.

Após intervenção dos Soldados da Tropa de Choque da Polícia Militar, que usaram bombas de gás lacrimogênio, e spray de pimenta para dispersar o grupo, todas as pistas foram liberadas por volta das 9h10.

A pista Sul foi a primeira a ser liberada, após negociação com a polícia e o trânsito começou a fluir por volta das 8h20. O grupo reclamava de uma possível transferência de moradores do setor de chácaras Santa Luzia pelo governo. Eles moram em local de risco e serão remanejados para outra área. A barreira está situada na entrada da Estrutural e da Cidade do Automóvel.

Por causa do protesto, que reuniu cerca de 50 pessoas, o trânsito na EPTG ficou complicado. A faixa exclusiva de ônibus foi liberada para os carros por volta das 8h20. A região do Jóquei também foi afetada.