Rodoviários sofrem com roubos na Estrutural

0
287

Muitos Motoristas e cobradores que trabalham em linhas que passam pela Estrutural, no Distrito Federal, fizeram uma paralisação na manhã desta sexta-feira (7) para protestar por mais segurança. Eles afirmam que são vítimas frequentes de assaltos na região. De acordo com o diretor do sindicato da categoria, Marcos Duarte, foram cinco roubos até as 6h desta sexta.

“São sempre os mesmos caras. Os rodoviários já sabem até quem são os ladrões. Desde o dia 10 de janeiro já são mais de 20 casos. Está preocupante”, afirmou.

Duarte disse que os trabalhadores pedem a ajuda da PM com frequência, mas que nem sempre recebem retorno. O grupo pede que mais equipes circulem pela área para coibir os atos de violência.

Os rodoviários estacionaram os 44 ônibus na entrada da Estrutural e se recusaram a entrar no local. Por volta de 6h30, a Polícia Militar pediu reforço na região.

Frentistas também decidiram os braços em um protesto contra violência na manhã desta sexta. Segundo o sindicato da categoria, 28 postos em Santa Maria e no Recanto das Emas ficaram fechados.

“Tem muito trabalhador sendo agredido e pedindo demissão. Tem muita gente ficando com síndrome do pânico”, afirmou o presidente do sindicato, Carlos Santos.

(Foto: Via Estrutural)