Aprovado recurso para construção de via marginal na Estrutural

0
252

A Estrada Parque Ceilândia, mais conhecida como Estrutural, terá mais uma via passando ao lado das pistas principais. Foi aprovado esta semana o recurso de R$ 3 milhões pelo Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento Urbano do DF (Fundurb), verba que também servirá para a construção de uma ponte sobre o córrego Vicente Pires.

 De acordo com a Secretaria de Habitação, as obras ainda não têm data definida para começar, pois, após a aprovação do recurso, o passo seguinte é a elaboração do projeto, de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER).

O secretário de Habitação, Geraldo Magela, lembra que há muito tempo moradores de Vicente Pires pedem a construção de outra via marginal e da ponte. “Essas obras são importantes, pois elas facilitarão o acesso tanto para Vicente Pires como para a Cidade Estrutural, além de desafogar o trânsito da EPTG”, reconheceu Magela.

 Os conselheiros aprovaram, também, a liberação de dinheiro para a construção do sistema de esgoto da Vila Buritis, em Sobradinho II, de um estacionamento, e urbanização de uma área na EQ 6/11 do Setor Leste do Gama. Haverá dinheiro para a reconstrução de uma quadra poliesportiva em Planaltina e para o “6º Prêmio José Aparecido” – Valorização de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade .

 O Fundurb é fundo de natureza contábil, vinculado à Secretaria de Habitação, cuja finalidade é captar e destinar recursos para viabilizar programas e projetos voltados para o desenvolvimento urbano e institucional no DF e para preservação do patrimônio existente na área de tombamento de Brasília.