Auto controle e sua importância para sua vida e sucesso

0
511
Se tudo começa e termina na mente e na saúde dela, um breve texto para você obter/melhorar algo fundamental na sua vida: AUTO CONTROLE; tenho visto pessoas brilhantes e/ou promissoras que pouco ou nada evoluem por falta dele e todos temos o que aprimorar na questão… Boa leitura:

“DICAS PARA OBTER AUTO CONTROLE.

Tenho visto muitos conhecidos e até amigos perderem a paciência por passarem por situações injustas e preconceituosas, na maioria das vezes cometidas por pessoas pobres espiritualmente.
Além de nos deixar entristecidos, muitas vezes perdemos o autocontrole, deixando a situação nos desanimar e tirar a paz e o equilíbrio que tanto buscamos.

PÁRA TUDO!

Hoje, tento ver isso de uma forma positiva, pois só assim vamos aprender a lidar com esse tipo de situação, infelizmente tão comum. É como um treinamento, um teste, uma prova.

 A questão é que não sabemos COMO passar por isso. Não sabemos como agir, apenas reagimos aos ataques carregados de energia negativa. Quando reagimos sem transformar a energia ruim em energia boa, entramos na onda que tem se propagado no mundo: a do mal, a da tragédia, a do desânimo, além de multiplicar isso para quem está próximo de nós. Não queremos isso, mas fazemos sem querer, porque FOMOS CONTAMINADOS.

Confesso que já reprovei nesse teste inúmeras vezes, sendo contaminado e contaminando outras pessoas. Mesmo sem querer. Por isso, precisamos prestar muita atenção aos fatos e respirar profundamente antes de reagir.
Embora seja ainda um aprendiz, gostaria de compartilhar com vocês algumas dicas para o desenvolvimento do autocontrole:

 1- NÃO SE CONTAMINE.

2- O que define as suas ações são OS SEUS VALORES, INDEPENDENTEMENTE do que as outras pessoas falam ou fazem com você.

3- NÃO reaja com a mesma energia, AJA com os seus VALORES.
Foi julgado e vai julgar? Foi xingado, vai xingar? Foi humilhado, não humilhe!! Entendeu?

4- TRANSFORME essa energia negativa em positiva.
Reze, ore dance, corra, faça qualquer coisa que traga a sua energia boa e o seu equilíbrio.

5- Treine para ocupar a sua mente com seu principal projeto, seja profissional ou pessoal. Segundo a lei da substituição, nossa mente só consegue brigar um pensamento por vez, seja ele negativo ou positivo; então, a mente trabalha para o que você coloca nela ou ela trabalha para o que outros colocam nela.

6-Defina o que VOCÊ dissemina na vida das outras pessoas. E faça isso! Caso contrário você estará disseminando o que outras pessoas querem. E muitas vezes eles conseguem.

7- Você é o responsável pelas palavras que saem da sua boca e por suas atitudes, não quem te ofende. Não deixe que outras pessoas mudem quem você é.

Depois comece a sentir os efeitos de ter o controle da SUA SITUAÇÃO, porque a dos outros é praticamente impossível. E agradeça a essas pessoas pobres de espírito, pois são elas que contribuem para o nosso crescimento, nos tornando diferentes – nem melhor, nem pior, mas diferentes.

Isso que chamo de ter autocontrole.

Interprete como quiser, mas por favor não se ofenda e nem me julgue.

Pense nisso”.

(Extraído de www.palestrantemarciopadilha.com.br )