28.5 C
Brasília
quinta-feira, 28/11/24
HomeBrasíliaBaixista da banda brasiliense Almirante Shiva morre aos 23 anos

Baixista da banda brasiliense Almirante Shiva morre aos 23 anos

Músico estava internado desde final de março após sofrer aneurisma. Amigos e conhecidos publicam mensagens de luto em rede social; veja homenagens.

artur-dias
Baixista e guitarrista Pedro Souto, da banda Almirante Shiva, morre aos 23 anos em Brasília

O baixista e guitarrista da banda Almirante Shiva, Pedro Souto, morreu nesta quinta-feira (4) em Brasília. Segundo relatos de amigos, o músico estava hospitalizado desde o dia 27 de março, quando teve um aneurisma cerebral – rompimento de vaso sanguíneo.

No dia 19 de março, Souto participou com a banda do festival de música autoral Groselha, evento que convida mensalmente bandas autorais da capital e de outras cidades do país, e exibe curtametragens no intervalo dos shows.

Amigos e conhecidos prestam homenagens ao músico na intentet (veja ao final da reportagem).

Vocalista da banda Rios Voadores, Gaivota Naves, e o músico Pedro Souto  (Foto: Patrícia Soransso/Divulgação)

Vocalista da banda Rios Voadores, Gaivota Naves, e o músico Pedro Souto

A vocalista da banda Rios Voadores, Gaivota Naves – com quem Souto fez parcerias –, publicou em uma rede social o vídeo da música “I’m a lover, not a fighter”, da banda londrina The Kinks, e disse sentir-se “devastada” com a morte do músico.

Segundo relatos de amigos, Souto passou por cirurgias durante o período de internação e estava com quadro de saúde “delicado”. Amigos chegaram a fazer uma corrente virtual para pedir orações e energias positivas pela recuperação dele.

Amigos de Pedro Souto fizeram corrente de oração em rede social para que o baixista tivesse alta em hospital (Foto: Facebook/Reprodução)

Amigos de Pedro Souto fizeram corrente de oração em rede social para que o baixista tivesse alta em hospital

A produtora Tâmara Habka, da banda Joe Silhueta – onde Souto também tocava –, deixou uma despedida na página pessoal:

“Nosso amado amigo está imortalizado. Em nossos corações e em frequências sonoras. Voa solto, Pedro.”

Vocalista da banda Joe Silhueta, Guilherme Cobelo, faz corrente em rede social pela recuperação do baixista Pedro Souto (Foto: Facebook/Reprodução)

Vocalista da banda Joe Silhueta, Guilherme Cobelo, faz corrente em rede social pela recuperação do baixista Pedro Souto 

A homenagem de outro amigo reconstrói um trecho da trajetória de Souto na música autoral em Brasília. “Conheci o Pedrinho no Palco do Gate’s Pub, palco ícone dos anos 90’s e 2000’s na cena do rock de Brasília. […] Alguém deu para o Pedrinho um baixo de cinco cordas e ele arrancou o sizão do baixo para fazê-lo de 4 cordas.”

“Na realidade o menino tinha apenas uns 16 ou 17 anos, claramente ilegal, mas a gente fazia vista grossa.”

Amigo do baixista Pedro Souto, da banda Almirante Shiva, presta homenagem ao músico em rede social (Foto: Facebook/Reprodução)

Amigo do baixista Pedro Souto, da banda Almirante Shiva, presta homenagem ao músico em rede social “Ele tinha umas linhas de baixo precocemente amadurecidas. Trazia os 70’s pra dentro.”

Homenagens

Na página pessoal de Pedro Souto em uma rede social, amigos e conhecidos publicam palavras de luto, poesias, lembranças, fotos e vídeos em homenagem ao músico. Veja algumas delas:

“Sem dúvida o músico mais incrível que já conheci. Completamente entregue ao que você fazia. É tudo tão natural pra você… o seu feeling, o groove, a sua vibe no palco. Talento verdadeiramente verdadeiro, mas ao mesmo tempo, com esforço e estudo”, diz a pianista da banda Vintage Vantage.

“É praticamente insustentável pensar que vai demorar um pouco ainda pra rever aquele sorriso do tamanho do mundo. Mas um dia a gente se encontra novamente.”

Amigo do baixista Padro Souto, da banda Almirante Shiva, presta homenagem em rede social (Foto: Facebook/Reprodução)

Amigo do baixista Padro Souto, da banda Almirante Shiva, presta homenagem em rede social (Foto: Facebook/Reprodução)

“Essa existência é uma fagulha, um instante, nada mais que o agora… Pedro Souto, mais que bassboy ou rock star, é uma estrela que voltou para sua origem, o universo! Amamos vc desde sempre”, diz a mensagem de outra conhecida.

“Mesmo partindo cedo, aos 23 anos, seu legado e seu carisma deixaram marcas indeléveis na cidade.”

“Uma pena a perda de um jovem talentoso e promissor que vi tocar em várias bandas e festivais por esse Brasilzão. Vai na fé Pedro Souto.”

“Talento, carisma e uma saudade imensa!”

“Amigo, vá acender sua estrelinha no céu e iluminar tudo, por lá. Eles passarão, você passarinho.”

“Pedro Souto leve a rouqueiragem para onde for… As estrelas brilham mais.”

Banda brasiliense Vaga Lumes presta homenagem ao baixista Pedro Souto, da banda Almirante Shiva (Foto: Facebook/Reprodução)

Banda brasiliense Vaga Lumes presta homenagem ao baixista Pedro Souto, da banda Almirante Shiva

Mais acessados