21.5 C
Brasília
domingo, 26/01/25
HomeBrasíliaBanhos relaxantes para desacelerar pós-Carnaval

Banhos relaxantes para desacelerar pós-Carnaval

Preparamos uma seleção de infusões para voltar ao eixo após dias intensos de folia

Preparamos uma seleção de banhos para recarregar as energias de quem curtiu muito as festas de Carnaval. Se você não tem banheira, pode prepará-los em um recipiente e jogar sobre o corpo após higienizar-se na água. Outra opção é pingar as gotas no chão do box. As misturas também podem ser transformadas em escalda-pés, caso prefira. Pronta? Agora é só ligar a água morna e curtir o momento!

1. Para relaxar

É comum voltar eufórica depois da maratona de blocos de rua e festas. Para quem estiver precisando acalmar os nervos, a especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta, ensina a preparar um mix de óleo de laranja, de lavanda e gotas de mel: coloque quatro gotas de óleo de laranja, quatro gotas de lavanda e três gotas de mel misturados à água. “A combinação dos três elementos ajuda a trazer a serenidade e tranquilidade necessária para voltar a rotina”, explica.

2.  Concentração

A terapeuta floral e aromaterapeuta Marcia Rissato, da Mona’s Flower recomenda um banho com gotas de óleo essencial de eucalipto. “Reserve quatro xícaras de água e misture a seis gotas de óleo. Deixe em infusão por aproximadamente 10 minutos e jogue sobre o corpo durante o banho.” O eucalipto tem propriedades que aumentam a concentração e o raciocínio, além de ajudar no controle das emoções. Seus ativos também atuam nas dores musculares, muito comuns depois de curtir várias horas de festa.

 

3. Elimine as impurezas

Neste período, frequentamos lugares muito cheios. De acordo com a naturóloga do W Spa Mariana Vitte Nardi, as festas recebem grande fluxo de energia. Para restabelecer a disposição e eliminar as impurezas do corpo, ela ensina uma infusão poderosa: “Em um recipiente coloque água morna, um punhado de sal grosso, três gotas de alecrim e lavanda. Jogue sob o corpo após o banho de higiene”, indica.

Mais acessados