27.5 C
Brasília
segunda-feira, 23/12/24
HomeMundoBiden é ameaçado por conflito inesperado, diz WSJ

Biden é ameaçado por conflito inesperado, diz WSJ

O presidente norte-americano, Joe Biden, corre o risco de perder o apoio dos jornalistas americanos por se recusar a conceder entrevistas informais e evitar falar em público, informou o Wall Street Journal.

© AP Photo / Susan Walsh

Segundo a WSJ, Biden não está cooperando com a mídia, o que está irritando seriamente os repórteres, que estão sem acesso a uma importante fonte de informação.
Jornalistas do jornal Politico também se manifestaram e afirmaram que durante uma das raras reuniões com a imprensa, Biden não respondeu às perguntas e, rapidamente, começou a criticar o trabalho da mídia com relação ao seu governo.
Biden, desde que assumiu o cargo, não deu entrevistas ao The New York Times, Washington Posto, bem como às agências de notícias AP e Reuters.

A mídia americana destaca que o governo Biden fala muito sobre a democracia, contudo não fala sobre suas decisões, e que responder perguntas de pessoas que não estão ao lado dele também faz parte da democracia.
Estas ações fizeram com que os jornalistas refletissem sobre as razões que levam Biden a ignorá-los, supondo que o presidente evita entrevistas devido a sua capacidade de controlar as declarações.
Biden, que completará 80 anos, é o presidente mais velho da história do país, e seus “apagões” frequentes fazem com que muitos suspeitem que o presidente tem sérios problemas de saúde.

Mais acessados