18.5 C
Brasília
sexta-feira, 15/11/24
HomeTecnologiaBrasil ocupa colocação ruim em ranking de qualidade de chamada de voz

Brasil ocupa colocação ruim em ranking de qualidade de chamada de voz

Apesar de estar bem colocado na América do Sul, País é apenas o 39º colocado na lista geral

Chamadas de voz: índice de satisfação dos consumidores é considerado “aceitável” no Brasil (Phongthorn Hiranlikhit / EyeEm/Getty Images)

São Paulo – Uma pesquisa realizada pela OpenSignal em 80 países classificou o Brasil apenas como 39º colocado em um ranking a satisfação dos usuários com chamadas de voz realizadas por aplicativos de mensagens. A colocação é pior que a de países como Uruguai e Porto Rico.

O estudo considerou a experiência dos consumidores em chamadas de voz nos aplicativos WhatsApp, Skype e Facebook Messenger. Foram avaliados 23,8 milhões de celulares entre os meses de junho e agosto deste ano.

Apesar da situação ruim no ranking geral, o País está bem colocado em uma análise continental. A experiência brasileira foi considerada “aceitável”. Para efeito de comparação, dois terços dos países da América do Sul tiveram como resposta dos consumidores a avaliação “ruim” ou “muito ruim”. Vale lembrar ainda que o Brasil terminou a pesquisa ligeiramente na frente dos Estados Unidos.

Usuários da Bélgica, Holanda e Dinamarca se mostraram como os mais contentes. Mesmo assim, nenhum deles obteve notas como “muito bom” ou “excelente”.

Já países como Quênia, Líbia e Uzbequistão ficaram na ponta oposta da tabela. As chamadas de voz por aplicativo nestas regiões foram classificadas como “muito ruins” ou “ininteligíveis”.

 

Mais acessados