24.5 C
Brasília
terça-feira, 14/05/24
HomeAconteceuBuraco na L3 Norte, em Brasília, preocupa motoristas e pedestres

Buraco na L3 Norte, em Brasília, preocupa motoristas e pedestres

Outra vala na W3 Norte, próximo a shopping, também tem chamado atenção da população. Em nota, Novacap informou que enviará técnicos aos dois locais.

buraco aberto na beira da pista na L3 Norte, no Plano Piloto, tem chamado a atenção e preocupado a comunidade acadêmica da Universidade de Brasília que passa todos os dias pelo local para acessar a instituição. Para sinalizar a vala e evitar acidentes, foram colocados dentro da erosão pedaços de madeira.

A Novacap, órgão responsável pela manutenção dos espaços públicos do Distrito Federal, informou que vai enviar técnicos ao local na manhã desta sexta-feira (31). A situação foi relatada por professores da UnB e alunos nas redes sociais. Na última quinta (30), a reportagem fotografou o buraco.

Detalhe do buraco na L3 Norte (Foto: Letícia Carvalho/G1 )

Detalhe do buraco na L3 Norte 

Em outras vias da capital federal o cenário não é diferente. Na W3 Norte, próximo ao Brasília Shopping, outra vala está assustando os motoristas. Por causa da chuva, muitas pessoas que trafegam pela área não conseguem visualizar a erosão e acabam enfiando a roda dos veículos no buraco.

Durante o registro da situação, motoristas reclamaram e exigiram uma resposta do governo para o problema. Em nota, a Novacap apontou que faria o reparo dessa vala ainda na manhã de sexta (31). De acordo com o órgão, a empresa tem até 60 dias para enviar uma resposta aos chamados da população.

Erosão na W3 Norte (Foto: Letícia Carvalho/G1)

Erosão na W3 Norte

A companhia disse que mantém em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, uma operação de manutenção, reparos e recuperação de vias. De janeiro a 14 de março deste ano, a usina de produção de asfalto da Novacap fabricou e forneceu 8.073,45 toneladas de massa asfáltica.

Segundo o órgão, parte desse material foi distribuído para as equipes próprias da Novacap, responsáveis pelas operações tapa-buraco e de pavimentação. A empresa pública destinou o restante para o DER, para as administrações regionais e para o Exército. O contrato vigente de manutenção de vias tem o valor de R$ 112 milhões.

Mais acessados