Caesb lança projeto "Nossa Rede Limpa" em Ceilândia

0
264

A Caesb, por meio das Superintendências de Operação e Manutenção e da Gerência de Educação Hidrossanitária, lançará nesta sexta-feira (21), às 8h, o projeto “Nossa rede limpa”, no Condomínio Privê, em Ceilândia. O objetivo do projeto é melhorar as condições de uso da rede coletora de esgotos e, assim, promover a qualidade de vida da comunidade local.

Em várias ocasiões a empresa foi acionada para solucionar problemas de transbordamento de esgotos em vias públicas, mas, ao monitorar os locais, a companhia verificou que as redes de esgotos estavam obstruídas por conta da má utilização, com lançamentos de resíduos sólidos (lixo), gordura e águas pluviais.

Nesta sexta-feira (21), equipes de manutenção da Caesb irão percorrer o Condomínio Privê, que abriga cerca de 800 residências e realizarão lavagem, limpeza e manutenção corretiva em toda a rede. Após esse trabalho, funcionários da empresa orientarão a população com a distribuição de material educativo e darão 10 dicas de como utilizar corretamente a rede de esgoto e a importância de preservá-la limpa.

O projeto-piloto acontecerá no Condomínio Privê, em Ceilândia, entre sexta-feira (21) e domingo (23), das 8h às 12h. As cidades de Itapoã, São Sebastião e Fercal serão as próximas a serem contempladas.

(Foto: ilustrativa)