“Carreta da Mulher” atende em quatro cidades esta semana

0
336

As “Carretas da Mulher” atendem, nesta semana, moradoras do Gama, Ceilândia, Itapoã e, a partir desta segunda-feira (14), do Recanto das Emas. As pacientes podem fazer consultas e exames de mamografia, ecografia e preventivo do colo do útero, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 No Recanto das Emas, o serviço será oferecido até o próximo dia 22, no Centro de Saúde 1, na quadra 307. Para quem mora no Gama, a unidade estará ao lado do Centro Olímpico, próximo ao shopping da cidade, até 2 de maio.

 Em Ceilândia, o veículo estacionou no Centro de Saúde 5, na QNM 16, na rua da Regional de Ensino até 25 de abril. Já no Itapoã, os atendimentos irão até 17 de abril, próximo à administração regional.

 Além dos exames, serão oferecidos testes rápidos de HIV e sífilis. As mulheres têm de ficar atentas, já que não são mais distribuídas senhas no local. Os exames devem ser agendados previamente nas unidades básicas de saúde de referência das usuárias.

 Para o exame de mamografia e ecografia, é necessário apresentar pedido médico. A exceção é para o Papanicolau, que dispensa agendamento e solicitação médica.

 As próximas cidades previstas para receber atendimento da “Carreta da Mulher” são Santa Maria, Sobradinho e Guará.

Fonte: Alô