CEB ter aumento de 800% em chamadas por falta de luz

0
298

As primeiras chuvas a atingir o Distrito Federal depois de três meses de seca provocaram um aumento de 800% no número de atendimentos diários feitos pela CEB. Nesta quarta-feira (18), às 9h15, havia 902 solicitações abertas sobre falta de energia, contra as 100 chamadas habituais.

A chuva, que marcou o show da cantora Beyoncé no Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília na noite desta terça-feira (17), deixou Sobradinho II, Lago Sul, Cruzeiro, Arniqueiras e Colônia Agrícola Águas Claras sem energia até a meia-noite.  No Lago Sul, o apagão atingiu as quadras ímpares. Também houve registro de apagão em Ceilândia e na Asa Norte.

Segundo a CEB, as chuvas foram a causa da queda de energia em pelo menos duas regiões. Nos condomínios Alto da Boa Vista, Nova Colina e Nova Divineia, em Sobradinho II, um galho de árvore encostou na rede. No Cruzeiro, um fio de energia foi rompido.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem continuar até sexta-feira (20). O volume de água deve ser grande nesta quarta e diminuir gradativamente até sexta, quando o tempo volta a abrir.

A umidade relativa do ar varia entre 100% e 45%. A temperatura chegou a 16º C durante a madrugada e deve atingir os 26º C ao longo da tarde. Nesta terça, antes da chuva, o DF registrou a maior temperatura do ano. Os termômetros chegaram a 32,6º C por volta das 15h.