As obras começaram segunda-feira (6/1) e serão entregues após 15 dias. Durante o período o hospital vai disponibilizar equipes de acolhimento e ambulâncias para o transporte das gestantes a outras unidades
As fortes chuvas ocorridas no DF causaram a interdição do centro obstétrico do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) na segunda-feira (6/1), por motivo de infiltrações. As partes elétrica e de infraestrutura dos telhados vão passar por manutenção. A previsão é de que o local volte a funcionar normalmente no dia 21/1, após 15 dias de obra.
As atividades realizadas serão a troca de toda a fiação elétrica do centro obstétrico e a substituição dos quadros de energia por equipamentos mais modernos. De acordo com a Secretaria de Saúde, o prédio do HRC foi inaugurado em 1981 e desde então nunca passou por manutenção geral. Durante os reparos, os atendimentos serão suspensos, mas o HRC vai disponibilizar equipes de acolhimento e classificação de risco e ambulâncias para o transporte das gestantes a outras unidades.
Pacientes classificadas como de alto risco serão transferidas para o Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) e Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Já aquelas consideradas de baixo risco serão direcionadas aos Hospitais Regionais da Asa Norte (HRAN) e de Samambaia (HRSAM). Os médicos obstetras e técnicos de enfermagem do HRC serão remanejados para as unidades que receberão as gestantes.