China aplica sanções a fabricantes dos EUA por venda de armas a Taiwan

0
23

A medida ocorre em meio a crescentes tensões diplomáticas entre EUA e China, que se intensificaram recentemente após o Pentágono abater um balão chinês

n

(Abhishek Chinnappa/Getty Images)

n

A China impôs sanções às fabricantes americanas Lockheed Martin e Raytheon Technologies devido a vendas de armas das empresas para Taiwan. O Ministério do Comércio da China disse nesta quinta-feira que adicionou os dois grandes empreiteiros de defesa dos EUA à sua “lista de entidades não confiáveis”, numa iniciativa que os proíbe de conduzir atividades de exportação e importação relacionadas ao país.

n

A medida ocorre em meio a crescentes tensões diplomáticas entre EUA e China, que se intensificaram recentemente após o Pentágono abater um balão chinês, que, segundo Washington, estaria realizando espionagem.

n

n

O post China aplica sanções a fabricantes dos EUA por venda de armas a Taiwan apareceu primeiro em Imprensa Pública.

n