Ventos chegaram a 30 km/h, segundo medição feita no aeroporto. Situação em alguns loteamentos da cidade estão sendo normalizados.
A chuva e o vento forte que atingiu vários pontos de São José do Rio Preto (SP) no fim da tarde desta segunda-feira (11), provocou estragos pela cidade. Várias pancadas de chuva também durante a madrugada foram suficientes para destelhar casas e deixar bairros sem energia elétrica.
O vento forte derrubou a estrutura metálica que fica na frente de um açougue, no loteamento Santa Inês em Rio Preto. Segundo a proprietária do açougue Regina Gianini, as telhas do estabelecimento, que são feitas de zinco, foram levadas pelo vento forte. “Um vento muito forte que acabou levando tudo. Cadeiras e mesas, tudo foi levado pelo vento. Quando olhei a cobertura do açougue já tinha caído toda, sorte que não tinha ninguém em baixo”, diz Regina.
Parte das telhas que cobriam um salão de beleza também foram arrancadas. A borracharia que fica bem ao lado também não escapou dos estragos. O proprietário teve muito trabalho, mesmo debaixo e chuva, para consertar o estrago.
Em nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que o vendaval afetou o fornecimento no loteamento Santa Inês e na avenida Bady Bassit. Mais de cinco mil casas ficaram sem energia.
A companhia disse ainda que por volta das 20h o serviço foi normalizado, mas ainda existem alguns casos que serão resolvidos durante esta terça-feira (12).