Chuva intensa faz córrego transbordar e causa alagamentos

0
89

Paulistanos enfrentaram dificuldades na noite de domingo (21). Houve também queda de árvores na Zona Norte.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo decretou estado de atenção em toda a cidade de São Paulo no início da noite deste domingo (21). Choveu forte nas zonas Norte, Oeste, Centro e Sudeste e em parte das zonas Leste e Sul. Às 22h30, a chuva perdeu força e todas as regiões saíram do estado de atenção.

Por causa do mau  tempo, o aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, operou por instrumentos a partir das 19h30. A operação retornou à normalidade às 21h30.

Entre as 21h e as 21h30 foi decretado estado de alerta na subprefeitura de Itaquera, na Zona Leste, por causa de transbordamento do córrego Rio Verde, perto da rua Cunha Porã.

Na Rua Pedroso de Morais, na Zona Oeste, motoristas desistiam de passar pelos trechos alagados e voltavam de ré. Na Rua Harmonia, na Vila Madalena, a água deixou carros ilhados.

Houve alagamento intransitável na Radial Leste,  sentido bairro, com ocupação total da via, perto do Metrô Artur Alvim; na Avenida Dr Ricardo Jafet, 1889 e na altura do Viaduto Saioá;  na Avenida Prof Luiz Ignacio Anhaia Mello perto da Rua Domingos Afonso, e na Avenida Santo Amaro, próximo a Rua Dr. Jesuíno Maciel

A Prefeitura apontou quedas de árvore na Praça Reverendo Israel Vieira Ferreira e na Rua Luis Gonzaga, na Zona Norte.

A segunda-feira (22) terá tempo instável e pancadas de chuva, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. As temperaturas devem variar entre mínimas de 19ºC e máximas de 27ºC.

Carros voltam de ré na Rua Pedroso de Morais por causa de alagamento (Foto: Lívia Machado/ G1 )

arros voltam de ré na Rua Pedroso de Morais por causa de alagamento (Foto: Lívia Machado/ G1 )

Chuva intensa na Vila Sônia (Foto: Vivi Reis/ G1 )

Chuva intensa na Vila Sônia (Foto: Vivi Reis/ G1 )