20.5 C
Brasília
quinta-feira, 14/11/24
HomeMundoClima hostil aumenta, e Israel derruba célula palestina que planejava 'ataque terrorista'...

Clima hostil aumenta, e Israel derruba célula palestina que planejava ‘ataque terrorista’ (VÍDEOS)

Forças de segurança israelenses prenderam vários palestinos na noite de quarta-feira (13) nas cidades de Silwad e Kobar, ao norte da capital de facto Ramallah.

© REUTERS / Ammar Awad
As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que a “célula” planejava um “ataque terrorista iminente” contra alvos israelenses.
A polícia disse que os suspeitos não responderam aos pedidos de rendição, levando as tropas a disparar contra a casa. Apesar do tiroteio, três palestinos deixaram o prédio com vida, escreve o Times of Israel.
Os soldados também prenderam um suspeito na cidade vizinha de Kobar. Todos os quatro suspeitos foram levados para interrogatório.
Confrontos na cidade de Silwad, na Cisjordânia, a nordeste de Ramallah, assim que tropas da FDI entraram para prender vários suspeitos palestinos. Segundo relatos, uma casa foi cercada e as forças estão chamando alguém de dentro para se entregar.
Enquanto isso, as forças de segurança israelenses intensificavam suas operações contra supostos agentes terroristas na Cisjordânia.
Com isso, confrontos eclodiram em Silwad, com autoridades palestinas relatando um homem baleado e morto por tropas israelenses.
O vídeo dos confrontos mostrou um veículo militar israelense colidindo com um muro, enquanto palestinos atiravam pedras. Outras tropas mais tarde resgataram a força do local.
O momento em que um jipe militar ocupante atingiu uma parede durante os confrontos que eclodiram na cidade de Silwad […].
Palestinos suspeitos de atividades terroristas foram presos em ataques na Cisjordânia nos últimos dias.
A maior parte da atividade se concentrou na cidade de Jenin, no norte da Cisjordânia, embora as forças também tenham voltado sua atenção para a área de Ramallah, no centro da Cisjordânia, na quarta-feira (13).
Imagens de câmeras de segurança mostram oficiais disfarçados da Yamam [polícia local] atirando e prendendo um palestino procurado perto da Universidade Khadouri, em Tulkarm, mais cedo.
O Ministério da Saúde palestino disse que outras 11 pessoas ficaram feridas como resultado das atividades militares israelenses na área.

Clima hostil no Ramadã

Hoje (14), o portal Al Jazeera publicou que as tensões no território palestino ocupado por Israel estão caminhando para uma erupção de grande escala neste Ramadã.
No ano passado, a escalada das tensões em torno da expulsão de famílias palestinas de suas casas em Jerusalém foi o catalisador de protestos palestinos generalizados em Israel e no território palestino ocupado.
As invasões da mesquita de Al-Aqsa pelas forças de segurança israelenses durante o mês sagrado do Ramadã aumentaram as tensões, e, quatro dias depois, começou um ataque israelense de 11 dias a Gaza, ostensivamente em resposta a foguetes disparados pelo Hamas contra Israel.
Desde janeiro deste ano, 36 palestinos foram mortos pelas forças israelenses de acordo com o Ministério da Saúde palestino.

Mais acessados