Comissão da CLDF solicita informações sobre denúncia contra diretor do DFTrans

0
308

A Comissão Especial de Transporte Público Coletivo do DF da Câmara Legislativa aprovou na ultima quinta-feira (10) o envio de um requerimento à procuradoria-geral do Tribunal de Contas do DF solicitando informações sobre denúncia contra o diretor do DFTrans, Marco Antônio Campanella. O diretor é acusado pelo proprietário do Grupo Amaral de empresas de ônibus, Dalmo Josué Amaral, de extorsão. Campanella teria exigido a emissão de passagens aéreas pela empresa para servidores do órgão.

“Como Campanella já irá prestar esclarecimentos à Comissão de Transparência, abriremos mão de chamá-lo à Comissão de Transporte. O que vamos fazer agora é solicitar informações sobre a denúncia apresentada ao Tribunal de Contas para avaliarmos os fatos”, explicou Robério Negreiros (PMDB), presidente da comissão. E completou: “Há uma nova denúncia publicada hoje pelo jornalista Mino Pedrosa que trata de suposto pagamento de propinas a integrantes do governo”.

A deputada Liliane Roriz (PRTB) também defendeu a necessidade de investigar o diretor Campanella. “Temos o dever de pedir esclarecimentos sobre a denúncia. Mino Pedrosa é um jornalista muito conceituado, por isso creio que a denúncia tem fundamento. Vamos aguardar a vinda do diretor à Comissão de Transparência. Se ele não tiver nada a temer, virá”, frisou.