Confirmação de matrícula Termina hoje

0
429

Termina nesta quarta-feira (8) o período de confirmação da matrícula na rede pública de ensino do Distrito Federal. Segundo a Secretaria de Educação, os alunos que não fizerem o registro no prazo podem correr o risco de não obter a vaga desejada.

As vagas remanescentes serão distribuídas entre os dias 14 e 17 de janeiro. Nesta etapa, podem participar também os alunos que não fizeram a telematrícula em outubro do ano passado. As transferências ocorrem em fevereiro.

A confirmação da matrícula deve ser feita na secretaria da escola em que o estudante foi contemplado com uma vaga e vale para os alunos da educação infantil e ensinos fundamental e médio. Os pais ou responsáveis devem levar uma série de documentos para confirmar a vaga (veja lista abaixo). O horário de atendimento é até as 18h.

Em 2013, a rede pública de ensino do Distrito Federal tinha 446.337 alunos, segundo o Censo Escolar do Ministério da Educação.

O número representou uma redução de 2,4% no número de matrículas em relação a 2012, que teve 456.919 alunos matriculados.

Documentos necessários:

Educação infantil
1- Original e cópia da certidão de nascimento.
2- Duas fotos 3×4.
3- Comprovante de residência.
4- Cópia do cartão de vacina do estudante atualizado, tipagem sanguínea e fator RH.
5- Registro Nacional de Estrangeiros, quando for o caso.
6- Os pais ou responsável legal deverão apresentar, no ato da matrícula do estudante, identidade (RG) e CPF.

Ensino fundamental e ensino médio
1- Original e cópia da certidão de nascimento, identidade (RG) e CPF.
2- Duas fotos 3×4.
3- Comprovante de residência.
4- Tipagem sanguínea e fator RH.
5- Registro Nacional de Estrangeiros, quando for o caso, título de eleitor, se necessário; Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou histórico escolar.
6- Os pais ou responsável legal deverão apresentar, no ato da matrícula do estudante menor de idade, identidade (RG) e CPF.