25.5 C
Brasília
sexta-feira, 24/01/25
HomeBrasíliaConforto x estilo: dicas de moda para mães atarefadas

Conforto x estilo: dicas de moda para mães atarefadas

Especialista conta como manter a praticidade e o conforto no dia a dia, sem abrir mão da personalidade

Garantir o equilíbrio entre conforto e estilo não é fácil, especialmente quando você precisa lidar com a jornada de trabalho e a importante tarefa de acompanhar as crianças. Para tornar essa missão mais simples, descubra as dicas de moda que vão adicionar praticidade ao dia a dia e deixar o seu visual impecável.

Um erro comum, e frequente, é pensar que as peças confortáveis não podem ser elegantes, um conceito que deve ficar para trás. “Ele ainda acontece, porque usamos por muito tempo a roupa da juventude, tida como confortável e que consiste no jeans, camiseta e tênis, e crescemos acreditando que essa é a única fórmula. TER O CUIDADO DE PENSAR NO QUE VOCÊ QUER USAR PODE FAZER MUITO BEM, especialmente para quem acabou de se tornar mãe, porque essa é uma fase em que costumamos virar o foco totalmente para o outro e nos deixar um pouco de lado”, explica a consultora de imagem e estilo ANA VAZ.

SAPATOS BAIXOS COM PERSONALIDADE

Atualmente é possível encontrar uma infinidade de modelos de flats, e certamente existe um que se encaixa perfeitamente com a sua personalidade. “Muitas mães não conseguem usar salto alto, e O SAPATO BAIXO AINDA DÁ MAIS MOBILIDADE E SEGURANÇA. Se esse é o seu caso, existem opções muito legais e sofisticadas e não é preciso fugir do seu estilo. Eles podem ter brilho, estampas, texturas e muitos outros detalhes que você deseja ter no look. Cada tipo dialoga com uma mulher, da clássica à sexy, e a variedade é enorme”, conta.

COMPRIMENTO NA MEDIDA

Comprimento midi e longo funcionam bem para um dia a dia prático. Fotos: Thinkstock; iprachenko/iStock; encrier/iStock

É normal associar a calça à praticidade, mas a verdade é que você pode – e deve – incluir vestidos e saias no cotidiano. “Você tem DOIS COMPRIMENTOS MUITO VERSÁTEIS PARA AS MÃES, QUE SÃO O LONGO E O MIDI. Eles funcionam para qualquer ocasião e te deixam muito confortável para se mover e abaixar sem problemas. As mulheres costumam ter medo do midi, mas ele FICA PERFEITO COM RASTEIRAS E A CINTURA MAIS ALTA, assim você alonga e fica interessante. Comprimentos no joelho também vão funcionar bem se forem mais rodados, então pode fugir da calça todos os dias”, indica.

CALÇAS, MUITO ALÉM DO JEANS

Tecidos molinhos podem ser muito mais confortáveis e estilosos que o jeans. Fotos: Thinkstock

O jeans pode até ser um aliado, mas ele muitas vezes acrescenta pouco ao estilo e acaba ficando com aquela carinha de uniforme. “Existe uma infinidade de opções para além dele para te deixar mais bem vestida e estilosa. Uma peça de linho, um saruel ou qualquer outra de TECIDO MOLINHO EM UM CORTE QUE TE VALORIZE TE DEIXAM MUITO MAIS INTERESSANTE E CONFORTÁVEL. Preste atenção no caimento para ver se ele te favorece, porque dá para ficar muito arrumada e elegante mesmo com um tecido prático e barato”, aponta. TERCEIRA PEÇA

Que tal incluir mais coletes, quimonos e outros itens de sobreposição? “A TERCEIRA PEÇA SEMPRE TE DEIXA MAIS BEM ARRUMADA, mesmo quando você está só de short e camiseta. Vale a pena ter no guarda-roupa”, garante.

OS TECIDOS ALIADOS

Busque por tecidos práticos, que sujam menos e não necessitam passar, como o poliéster. Foto: didesign021/iStock

Praticidade é tudo quando a rotina é agitada, então vale buscar aqueles tecidos que trabalham a seu favor. “TEMOS ALGUNS QUE SÃO FÁCEIS DE LAVAR E NÃO PRECISAM NEM PASSAR, e isso deixa o dia a dia muito mais prático. Bons exemplos são os poliésteres e suas misturas, algumas viscoses e os que contêm poliamida. Quando for comprar, amasse e tateie para ver como ele se comporta. Texturas que já são amassadas, disponíveis em blusas e saias, também são bacanas porque é só guardar enroladas no armário”, aponta.

UMA MÃOZINHA DOS ACESSÓRIOS

Manter bons acessórios no seu acervo também ajuda a manter um visual mais interessante e completo, sem precisar de tanto esforço: “ELES AJUDAM A CRIAR UM VISUAL MAIS BACANA, NÃO OSCILAM COM SEU PESO, E MUDAM MUITO A CARA DE UM LOOK. Os cuidados são para quem tem bebês pequenos, já que brincos muito grandes ou colares pesados podem ser puxados pela criança. Já os braceletes ou lenços, por exemplo, são versáteis e não correm o risco de machucar”.

AMAMENTAÇÃO SEM CRISE

As roupas certas podem ajudar bastante no período de amamentação, e dá para ficar muito bonita com elas: “Se você está nessa fase VALE PEGAR ITENS FÁCEIS DE PUXAR OU COM BOTÕES NA FRENTE. Muita gente acaba indo para a camiseta, mas a verdade é que uma boa camisa vai te ajudar a amamentar com muito mais facilidade e ainda deixar o visual mais sofisticado”.

SE VISTA PARA “O HOJE”

Logo após o nascimento do bebê a mulher passa por aquele período considerado de “transição”, quando o corpo ainda não voltou à forma que ela deseja ter. “É MUITO IMPORTANTE NÃO CAIR NO ERRO DE INVESTIR EM QUALQUER PEÇA SÓ PARA TE COBRIR e se vestir para o corpo que você tem agora. Se tem certeza de que vai emagrecer e se sente culpada de gastar dinheiro com novos itens, procure por roupas interessantes e que possam receber ajustes, porque a verdade é que é muito fácil reduzir um ou dois números depois, você não precisa deixar de se vestir bem”, aponta.

 

Mais acessados