A tradicional Corrida de Reis de Brasília pode ser adiada ou até cancelada. Prevista para 31 de janeiro, a maior prova de corrida de rua do Centro Oeste dependerá de parcerias privadas para acontecer. A 45ª edição do evento está ameaçada devido à falta de recursos em caixa do Governo do Distrito Federal. A secretária de Esportes do DF, Leila Barros, admitiu o problema em entrevista concedida na manhã deste domingo (04/01), em um seminário realizado na Residência Oficial de Águas Claras.
Segundo ela, manter a corrida na data prevista depende da realização de convênios. “Se não conseguirmos uma parceria privada nos próximos 10 dias, essa data poderá ser adiada”, disse. Leila frisou que, no início dos trabalhos das secretarias foi identificado um deficit financeiro na pasta o que provocou preocupação. “Claro que a intenção é manter a corrida, mas teremos de procurar uma parceria privada, pois todos têm de entender que há demandas prioritárias, como os salários dos servidores.”
As inscrições para a 45ª Corrida de Reis de Brasília já tinham sido adiadas no ano passado. A abertura do primeiro lote de cadastros deveria ter ocorrido em 18 de dezembro, mas depois de alegar problemas técnicos a Secretaria de Esportes mudou a data para janeiro. Em 2014, o evento aconteceu em 25 de janeiro e atraiu cerca de 20 mil pessoas, entre eles, 16 mil estavam inscritos. A previsão para a edição de 2015 era de 19 mil vagas.
A distribuição dos kits ocorreria em 28, 29 e 30 de janeiro. A exigência para a retirada seria o protocolo de inscrição, documento de identidade e cinco quilos alimentos não perecíveis.
Fonte: G1