Menino de 7 anos levou os policiais ao endereço onde ocorria a violência. Homem foi detido e liberado.
Uma criança de 7 anos pediu ajuda a policiais militares após ver a mãe, grávida de quatro meses, ser ameaçada pelo pai. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), em Samambaia, no Distrito Federal. O homem, que usava um caco de vidro para fazer as ameaças, foi detido e liberado em seguida.
Segundo a Polícia Militar, o menino contou o caso a PMs que se aproximavam do endereço onde ocorria a violência. Ele teria dito aos militares que a mãe estava grávida e que o pai passou a madrugada quebrando o telhado e as portas da casa, ameaçando matar a mulher com um pedaço de garrafa de vidro.
A criança levou os militares até o endereço. No local, os policiais encontraram o suspeito, que é ex marido da mulher. Aos PMs, a vítima disse que o homem a ameaçava repetidamente.
“ Vou te matar, arrancar o bebê que você tem na barriga e comer”, teria dito o suspeito, segundo a ocorrência.
De acordo com a PM, a ex-mulher afirmou que o agressor é usuário de drogas. O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi levado para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) e em seguida liberado, porque não houve flagrante.
A ocorrência foi registrada como ameaça e dano no contexto Lei Maria da Penha (lei 11.340/06). A mulher já pediu medidas protetivas de urgência.