Shopping Top Mall é interditado

0
348

A Defesa Civil interditou por tempo indeterminado o Shopping Top Mall, atingido por um incêndio na manhã desta segunda-feira (12/8).

Segundo o sub-secretário de operações da Defesa Civil, Sérgio Bezerra, o prédio foi interditado depois que uma avaliação constatou que existem partes da estrutura que estão comprometidas.

A Defesa Civil fará uma reunião na manhã desta terça-feira (13/8) com os proprietários das lojas do Shopping Top Mall para informar que será necessário um laudo técnico feito por especialistas para saber exatamente onde estão os danos estruturais.

Após o laudo, técnicos contratados por lojistas deverão apresentar um cronograma de recuperação  para, então, poder ser aprovado pela Defesa Civil. Os lojistas poderão entrar no prédio na terça-feira, com horário marcado, acompanhados de funcionários da Defesa Civil, para ver as condições da loja e pegar seus produtos.

Moradores de prédios vizinhos ao estabelecimento tiveram que deixar as residências por conta da fumaça na manhã de hoje.

Os bombeiros relataram dificuldades no combate ao fogo, pois parte do gesso e da estrutura metálica do prédio caiu.

As chamas teriam começado em uma agência da Caixa Econômica Federal, que funciona dentro do shopping, mas só a perícia pode confirmar o que deu início ao incêndio.

Ainda este ano o shopping ja teve problemas com a qualidade da agua ao qual 62 funcionários passaram mau após ingerirem a agua contaminada com coliformes fecais, confirmação feita após análise, e um incêndio no mês de junho.