27.5 C
Brasília
segunda-feira, 23/12/24
HomeMundoDefesa da Rússia: 82 militares russos em perigo de morte foram liberados...

Defesa da Rússia: 82 militares russos em perigo de morte foram liberados de cativeiro ucraniano

Mais de 80 militares russos, que foram mantidos em cativeiro em perigo de morte, estão retornando do território controlado por Kiev após negociações, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

© Sputnik / RIA Novosti / Acessar o banco de imagens

“No dia 31 de dezembro, como resultado do processo de negociação, 82 militares russos que estavam em perigo de morte em cativeiro foram devolvidos do território controlado por Kiev”, disse o Ministério.

O Ministério da Defesa detalhou que os soldados libertados seriam transferidos para Moscou por aviões da Aviação Militar de Transporte da Força Aérea Russa para serem submetidos a tratamento e reabilitação nas instalações médicas do Exército. Todos os liberados vão receber a assistência médica e psicológica necessária.
A defensora de justiça da República Popular de Lugansk (RPL), Viktoria Serdiukova, informou à Sputnik que, no âmbito da troca de prisioneiros realizada hoje (31), 41 prisioneiros de guerra regressaram àquele território.
O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou no dia 24 de fevereiro o lançamento de uma operação militar especial na Ucrânia para defender as repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Luhansk, anteriormente reconhecidas por Moscou como Estados soberanos, contra o genocídio de Kiev.
Um dos objetivos fundamentais da operação de Putin é a desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.

Mais acessados