DER proíbe tráfego de veículos de carga na descida do Colorado

0
327

Caminhões e outros veículos de carga, como caminhonetes e carretas, não poderão mais trafegar na DF-003, entre o balão do Colorado e o da Granja do Torto, sentido Brasília, de segunda a sexta-feira, entre 16h e 20h. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), a medida começará a valer a partir da próxima segunda-feira (24/3) e tem o objetivo de diminuir o elevado risco de acidentes de trânsito na região, por conta da reversão da faixa feita na subida do Colorado entre 17h e 19h30.

De acordo com o DER, a ação não será empregada na inversão de faixa feita no período da manhã, pois a maioria dos acidentes ocorre à tarde. O departamento também acredita que a restrição possibilitará uma melhora parcial no trânsito para veículos leves. A medida valerá até a conclusão da obra de ampliação da rodovia.

Durante as quatro horas de restrição, os motoristas dos veículos de carga serão conduzidos por agentes do DER à DF-001, onde devem ficar estacionados nos acostamentos da rodovia. Contudo, os motoristas que não quiserem esperar, podem seguir pelo Paranoá, em que há um acréscimo de 25 quilômetros no percurso, ou pelo Lago Oeste.