Suspeitos voltavam de saída temporária no fim de 2015 em Itapetininga (SP). Presidiários flagrados em ação responderão por tráfico de entorpecentes.
Beneficiados pela saída temporária no fim de 2015, 13 detentos foram presos com drogas ao retornarem à penitenciária em Itapetininga (SP). Os flagrantes aconteceram em menos de duas horas durante uma operação de fiscalização da Polícia Militar, próximo ao presídio da cidade.
De acordo com a polícia, alguns dos suspeitos voltavam em vans e uma parte em carros de parentes quando foram abordados. Os detentos que estavam com entorpecentes foram levados para a delegacia.
O tenente da PM Pablo Ferreira diz que os suspeitos engolem a droga em pequenas porções para depois expelir dentro da unidade prisional. Ele ainda ressalta o apoio dado pela polícia no trabalho de contenção ao tráfico dentro dos presídios. “O nosso trabalho é um apoio ao realizado no sistema penitenciário. A nossa ajuda foi solicitada e acaba se tornando um serviço preventivo também”, finaliza.